Categorias Seta
Home > Blog > Aprenda como tornar sua empresa mais competitiva em 3 passos

Aprenda como tornar sua empresa mais competitiva em 3 passos

21 de julho de 2020

O mercado é baseado em uma competição acirrada de empresas, em um universo onde a realidade econômica faz com que o mais eficiente vença e conquiste o maior número de clientes.

Entretanto, fazer uma empresa competitiva tem os seus desafios. Neste artigo, você irá aprender como tornar sua empresa mais competitiva em 3 passos. Confira conosco:

Utilize a Contabilidade de maneira estratégica

Muitas empresas ainda cometem o erro de enxergar na Contabilidade como uma parte apenas protocolar da Gestão Empresarial, deixando estes serviços como coadjuvantes de pouca importância no processo de construção de uma empresa competitiva, moderna e eficiente.

Esta é uma falha cometida principalmente porque empreendedores desconhecem o potencial estratégico de uma Contabilidade bem feita.

Seu escritório de Contabilidade pode prestar um serviço valioso para tornar todos os setores de sua empresa mais eficientes, à medida que a análise apurada das entradas, saídas, transações, dívidas e rendimentos do empreendimento dão um diagnóstico detalhado das falhas e dos potenciais do seu negócio.

Certamente, para isso, é necessário contratar um escritório de Contabilidade confiável, que atenda à sua empresa com o tempo e a dedicação que ela merece, agindo de forma consultiva, próximo ao empreendedor e sua equipe.

Além do mais, uma Contabilidade estratégica também permite à sua empresa pagar menos impostos, através de um bom planejamento tributário. Tudo dentro da lei: empresa escolhe modalidade de tributação adequada à sua realidade e economiza quantia considerável de dinheiro em impostos.

Reduza custos o máximo possível

Oferecer um preço competitivo é uma das maneiras mais eficientes de posicionar a sua empresa na frente da concorrência.

Porém, bons preços só são possíveis se o seu empreendimento conseguir realizar serviços e produzir mercadorias operando a baixos custos, conseguindo, assim, obter uma boa margem de lucro para investir e gerar dividendos.

Há várias maneiras de se baixar custos operacionais. Vamos dar alguns exemplos a seguir:

Acordos com fornecedores : mediante uma gestão eficiente de estoques e insumos, faça acordos com fornecedores para compras maiores e com frequência programada. Isso pode proporcionar preços especiais para o seu negócio;
Corte de desperdícios : algumas empresas podem não perceber, mas é muito comum que haja desperdícios em seus processos. Desde desperdícios de água/energia elétrica, até desperdícios de papel ou dinheiro em compras feitas de maneira mal programada;
Monitoramento financeiro : aplicativos CRM e ERP integram os setores da sua empresa, permitindo um monitoramento financeiro mais eficiente, além de reduzir os custos por venda;
Eficiência em RH : contrate e demita de maneira estratégica. Mas, principalmente, faça uma gestão de pessoal moderna, com metodologia ágil, ações de capacitação e motivação regularmente.

Marketing Digital para captação e fidelização de clientes

As estratégias de Marketing Digital possuem um investimento baixo, mas com bom retorno. A sua empresa pode tornar-se mais competitiva, a partir da captação e da fidelização de clientes por meio do Inbound Marketing (SEO, Conteúdo e Redes Sociais), bem como do Outbound Marketing (Posts Patrocinados, Ads e ferramentas similares).

É preciso ser visto e construir uma imagem forte para a sua marca. Em alguns casos, isso vale mais do que um bom preço, pois clientes confiam em sua empresa, tornando-a mais competitiva.

Conheça os serviços da J. Folador Contabilidade para o seu negócio!

Whatsapp