Contabilidade e tecnologia: quais são as novas tendências?

Se engana quem pensa que contabilidade ainda se limita a uma sala, com diversos profissionais em meio à papéis, buscando arquivos em armários e adquirindo conhecimentos através de grandes livros. 

A tecnologia avança a cada dia que passa, e o setor contábil vem se desenvolvendo junto.  Por esse motivo, preparamos as tendências na contabilidade no ano de 2020.

Vamos conferir? 

 

Contabilidade digital

A contabilidade digital surgiu com o intuito de possibilitar o consumo de tempo e dinheiro de forma efetiva. Com auxílio de sistemas automatizados e de gestão contábil, o trabalho passa a ser mais produtivo. 

Alguns pontos são de suma importância no movimento de digitalizar a contabilidade, como a gestão digital de documentos, por exemplo. 

 

Arquivos em nuvem

Muitos documentos fiscais como a Nota Fiscal, por exemplo, se tornaram digital nos últimos anos, de maneira que o recebimento, emissão e armazenamento seja apenas digital – sendo o único formato válido legalmente. 

Assim, o número de arquivos impressos armazenados e geridos pela contabilidade foram reduzidos – e muitos escritórios passaram a guardar todos e quaisquer documentos digitais, com intuito de facilitar o desempenho. 

A alternativa mais otimizada encontrada por esses foi o armazenamento em nuvem, sendo que esse é a forma mais segura de guardar as informações – já que essas estarão seguras de qualquer eventualidade e podem ser compartilhadas facilmente. 

 

Inteligência Artificial e Automação

Em constante desenvolvimento e ascensão, a Inteligência Artificial (AI) vem sendo utilizada de diversas formas na contabilidade – que vão desde a automação total de tarefas básicas até a ajuda em atividades dos colaboradores para que a produção seja otimizada. 

Outras tarefas como extração de informações de contratos, monitoramento de estoque e auditoria já aplicam recursos como aprendizado de máquina – ferramenta em que os algoritmos amplificam a capacidade de aprender sozinhos e melhorar processos de forma automática. 

 

Redes sociais

As redes sociais vem sendo utilizadas por muitos escritórios como a conexão ideal entre clientes e empresas – e é esperado que esses meios de comunicações continuem em alta. 

 

Ficaram claras as novas tendências contábeis? Quais delas você já vem fazendo uso?

 

Deixar uma resposta

1 × 4 =

NÓ ENTRAREMOS EM CONTATO COM VOCÊ!

Ex: (41)9988-87888

Experiência, ética e uma grande estrutura pronta para facilitar a sua vida.

Investimos em estrutura e capacitação para poder oferecer à sua empresa o que você mais precisa: facilidade e tranquilidade no seu dia a dia.

  • Mias de 30 anos de experiência em gestão contábil;
  • Presença em 9 cidades;
  • mais de 250 clientes atendidos;
  • 300 colaboradores e parceiros à sua disposição;
  • Motoristas para entregar e receber documentos.
Assessorar e executar as informações para tomadas de decisões e gestão corporativa de nossos clientes, prestando serviços com qualidade e comprometimento, valorizando os talentos internos e priorizando excelência no atendimento.
Ser a contabilidade modelo em Curitiba e nível nacional, buscando inovações tecnológicas objetivando agilidade no atendimento e desenvolvimento dos processos nas áreas contábil, fiscal, societário e RH.
  • Confiança;
  • Transparência;  
  • Ética Profissional;
  • Segurança e Transparência;
  • Comprometimento e Respeito;
  • Pontualidade e Assiduidade;
  • Respeito e Responsabilidade;
  • Coerência.

Nossa História

Uma tradição em família que se multiplica em diversas empresas e gerações da família Folador.

O casal Hermegildo e Maria naturais de Erechim – RS, constituíram uma família com 13 filhos, ele agricultor e empresário, era quem estruturava e controlava seus registros contábeis com notável diligência.

A partir dessa experiência a maioria de seus filhos descobriram sua vocação; Jacir Folador identificou-se com as questões de cuidado e zelo patrimonial, herdadas de seu pai. Hoje bacharel em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), casado pai de dois filhos. Em 1982, com apenas 21 anos já formado e com registro no CRC, iniciou seu próprio escritório contábil firmando-se no mercado. Com o passar do tempo a experiência, trouxe novos conhecimentos ampliando suas vontades empresariais.

Todo o seu trabalho desenvolvido com seriedade e competência geraram reconhecimento na classe contábil, destacando a importância da contabilidade na gestão empresarial e nas tomadas de decisões administrativas e no crescimento das empresas. Hoje conta com uma equipe altamente capacitada nas áreas Contábil, Fiscal, Empresarial e Rh, proporciona aos seus clientes, todos os procedimentos para o melhor desenvolvimento do seu negócio, tem sempre em mente que o sucesso de seus clientes é o que justifica sua vocação.