Estamos entrando na 3º semana após o decreto municipal 420/2022 que passou a valer às zero hora de terça-feira no dia 29/3.
Com a pandemia muitas pessoas, se não 100% tiveram as suas rotinas modificadas, muitas coisas foram canceladas e os empresários sofreram bastante com várias medidas restritivas como, fechamento do comércio e adequamento de máscaras, higienização, etc.
É fato que tivemos que nos reorganizar de todas as formas diante das consequências provocadas pela Covid-19. Diversos comércios de Curitiba e região metropolitana tiveram que fechar as portas e isso foi muito prejudicial para a economia do Estado.
Muitos setores tiveram perdas significativas e uma pesquisa recente feita pela própria prefeitura, chegou à conclusão de que grandes prestadores de serviços e profissionais liberais, de vigilância e segurança privada, transporte coletivo, hotéis, casas de espetáculos e produtoras de eventos foram umas das atividades que mais foram prejudicadas durante o período em que as medidas mais restritivas estavam em vigor.
O impacto foi grande, muitas pessoas sofreram, mas agora, com novo decreto, surge a esperança de voltarmos à rotina e as coisas estão, de verdade, começando a voltar para o lugar.
O J.Folador acredita que o comércio retornará ao seu vigor de sempre com as novas leis do Governo que entraram recentemente em vigor de não precisar usar máscaras em locais abertos e nem em locais fechados, ou seja, as pessoas poderão circular livremente sem nenhum obstáculo ou empecilho.
Esse é exatamente o respiro que estávamos precisando nesse momento para ganhar fôlego na hora de correr atrás de todos os prejuízos. É possível enxergar uma luz enorme no fim do túnel que chegamos com o vírus.
Infelizmente perdemos não só no âmbito financeiro, o pior âmbito foram as vidas e isso não conseguimos trazer de volta, por mais que quiséssemos. Contudo, devemos pensar que ainda há um futuro para construir e ele só depende de nós mesmos que, a partir de agora, vai voltar a ter muito gás. É um futuro otimista e, com certeza, nos dará excelentes frutos.
E esses frutos serão colhidos por empresários que estão mais confiantes e acreditando que poderão prosperar ainda mais nesse novo cenário que se ergue nesse momento. O incentivo maior é poder mostrar às pessoas que com a retirada da máscara das suas rotinas, elas conseguirão voltar a normalidade e consumir o que é preciso de forma mais leve e sem muitas preocupações acerca disto.
Óbvio que achamos que todas as medidas foram necessárias para segurança e saúde dos curitibanos, mas também acreditamos que com essa nova fase entrando em vigor, as coisas vão mudar e pra muito melhor, reacendendo a vontade dos cidadãos em reconstruir o que, infelizmente, se perdeu na pandemia.
Vamos, juntos, seguir em frente?
Um futuro de muito sucesso nos espera e a J.Folador segue lado a lado nesse processo.