Não negative seu CPF ou CNPJ

Milhares de brasileiros estão negativados porque não conseguiram pagar as suas dívidas, principalmente no ano da pandemia, onde muitas pessoas passaram vários tipos de apertos, sejam eles nas áreas de alimentação, da saúde e em várias outras necessidades básicas que ficaram muito escassas durante todo o período… Foram dois anos totalmente atípicos e até hoje muita gente ainda não conseguiu se reerguer totalmente de todos os danos causados pelo vírus.

Mas o que o vírus teve a ver com o nome negativo, J.Folador?

Tudo. Foi bem nessa época que a maioria das pessoas passaram por muita necessidade devido a medidas que precisaram ser tomadas para evitar a disseminação. Medidas essas que não vamos repetir aqui porque todos estão cansados de saber pois tiveram que cumprir. 

Por isso, vamos falar exclusivamente sobre ter o nome “sujo”…

Ter o seu nome “sujo” ou negativado é  mesma coisa que ter o nome registrado em órgãos como o SPC (serviço de proteção ao crédito) e o SERASA (empresa privada que se consolidou como uma referência em análises e informações para decisão de créditos), onde o consumidor passa a não conseguir crédito em lugar nenhum, de nenhuma maneira. Estamos falando de  um prejuízo considerável do poder aquisitivo de qualquer pessoa, já que ela deixa de comprar no crédito, deixa de financiar ou adquirir bens de consumo e assim por diante.

O fato é que muitas famílias brasileiras possuem alguma dívida pendente, seja por algum imprevisto ou até mesmo pela falta de uma boa educação financeira, coisa que deveria ser ensinada desde os primeiros anos do colégio, já que muitas pessoas se formam sem ao menos entender o básico de economia.

Bom! Muitas empresas também estão entrando nessa estatística e vários empreendedores e até abriram falência por conta das dívidas. É um cenário bem triste e super real no nosso país e no mundo. Isso meso! Mão pense você que isso esteja acontecendo só aqui com nosso amado Brasil! – Continuando… Muitos empresários brasileiros ainda não possuem um bom controle dos seus gastos e ganhos e isso afeta diretamente nessas amostras de negativados.

Existe algo que eu possa fazer para evitar que o meu nome ou CNPJ sejam negativados, J.Folador? 

Existe sim e vamos te explicar agora…

Preste bem atenção…

Segundo o SERASA EXPERIAN, mais de  62 milhões de brasileiros possuíam o nome negativado no país até dezembro de 2021, o que é extremamente surpreendente e alarmante, já que essas mesmas pessoas não conseguem nenhum tipo de empréstimo, financiamento, cartões, etc, e por consequência possuem a sua qualidade de vida baseada no poder aquisitivo bastante afetada.

  • 1º Para quem está negativado, o primeiro passo e o mais importante a ser feito é negociar sua dívida. Dessa forma, você consegue com que seu nome já seja retirado da lista de proteção;
  • 2º Para evitar que o seu CPF ou CNPJ fiquem negativos é preciso ter organização, ou seja, criar um planejamento de gastos e ganhos e ordenar de acordo com eles. Obviamente que sabemos que existem situações que saem do nosso controle e quando isso acontecer, coloque elas no papel e pense em qual será a melhor forma para contornar.

É comum para empresas e pessoas que possuem um controle financeiro criarem uma reserva de emergência para o que não pode ser controlado, como por exemplo, uma pandemia, o carro quebrar ou um cano do banheiro estourar. Mas isso é um comportamento que não surge da noite para o dia e que não requer ganhos dobrados para começar a fazer. Isso é uma educação financeira que exige mais prática e conhecimento.

Seguem algumas dicas: Ex. Para sobrar mais dinheiro e/ou usa-los para pagamento de dívidas.

  1. Reduza consideravelmente seus gastos por 3 meses;
  2. Esqueça seu cartão de credito;
  3. Diminua seu uso no celular e coloque sua conta em pós-pago;
  4. Venda o que não usa, e doe o que for necessário;
  5. Converse com sua empresa e veja a possiblidade de um extra, ou algo a mais nesse período.

Então, um ponto é a organização e o outro importantíssimo é o planejamento. Ambos são pilares fundamentais para que possamos evitar problemas futuros com a liberação de créditos em quaisquer esferas da sociedade…

Faça reservas de dinheiro, mesmo que seja em pequenas quantidades, modere os seus gastos e prepare-se sempre para o pior, sem ser negativista, ok? Reservar um dinheiro para capital ou giro é algo que nos traz mais alegria e conforto. Haja com muita responsabilidade, sempre.

E se tiver outras dúvidas a respeito do seu nome ou CNPJ pode nos perguntar que responderemos, ok?

Até a próxima!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois + 3 =

NÓ ENTRAREMOS EM CONTATO COM VOCÊ!

Ex: (41)9988-87888

Experiência, ética e uma grande estrutura pronta para facilitar a sua vida.

Investimos em estrutura e capacitação para poder oferecer à sua empresa o que você mais precisa: facilidade e tranquilidade no seu dia a dia.

  • Mias de 30 anos de experiência em gestão contábil;
  • Presença em 9 cidades;
  • mais de 250 clientes atendidos;
  • 300 colaboradores e parceiros à sua disposição;
  • Motoristas para entregar e receber documentos.
Assessorar e executar as informações para tomadas de decisões e gestão corporativa de nossos clientes, prestando serviços com qualidade e comprometimento, valorizando os talentos internos e priorizando excelência no atendimento.
Ser a contabilidade modelo em Curitiba e nível nacional, buscando inovações tecnológicas objetivando agilidade no atendimento e desenvolvimento dos processos nas áreas contábil, fiscal, societário e RH.
  • Confiança;
  • Transparência;  
  • Ética Profissional;
  • Segurança e Transparência;
  • Comprometimento e Respeito;
  • Pontualidade e Assiduidade;
  • Respeito e Responsabilidade;
  • Coerência.

Nossa História

Uma tradição em família que se multiplica em diversas empresas e gerações da família Folador.

O casal Hermegildo e Maria naturais de Erechim – RS, constituíram uma família com 13 filhos, ele agricultor e empresário, era quem estruturava e controlava seus registros contábeis com notável diligência.

A partir dessa experiência a maioria de seus filhos descobriram sua vocação; Jacir Folador identificou-se com as questões de cuidado e zelo patrimonial, herdadas de seu pai. Hoje bacharel em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), casado pai de dois filhos. Em 1982, com apenas 21 anos já formado e com registro no CRC, iniciou seu próprio escritório contábil firmando-se no mercado. Com o passar do tempo a experiência, trouxe novos conhecimentos ampliando suas vontades empresariais.

Todo o seu trabalho desenvolvido com seriedade e competência geraram reconhecimento na classe contábil, destacando a importância da contabilidade na gestão empresarial e nas tomadas de decisões administrativas e no crescimento das empresas. Hoje conta com uma equipe altamente capacitada nas áreas Contábil, Fiscal, Empresarial e Rh, proporciona aos seus clientes, todos os procedimentos para o melhor desenvolvimento do seu negócio, tem sempre em mente que o sucesso de seus clientes é o que justifica sua vocação.