X fatores que você deve avaliar antes de abrir uma empresa

Empreendedorismo tem sido um assunto bastante comentado ultimamente. O que é bom, pois possibilita bastante diálogo e trocas de conhecimento sobre o assunto. Pensando nisso, há alguns fatores que você deve avaliar antes de abrir uma empresa e se tornar um empreendedor.

O mundo dos negócios não é um mar de rosas e, quanto mais informado você estiver sobre o assunto, melhor será o seu desempenho. Então, pegue caneta e papal – ou o seu celular – e anote tudo o que falaremos aqui, pois são fatores importantes para os empreendedores iniciantes.

Plano de negócios e capital para abrir uma empresa

Plano de negócios contém informações importantes sobre a sua empresa, é um documento que dará o pontapé inicial para que o projeto saia do papel.

O plano deve ter:

– Missão, valores e metas da empresa;
– Planejamento tributário e financeiro;
– Estudo de viabilidade econômica;
– Estratégias de Marketing;
– Auxílio contábil;
– Entre outros.

Outro ponto importantíssimo é a reserva financeira para eventualidades. Não falamos sobre o capital que você vai usar para abrir a empresa, mas uma reserva.

É muito comum que os negócios demorem um tempo para dar o lucro planejado, além disso, em caso de alguma crise ou outros problemas, essa quantia pode ajudar a resolver.

Organize as suas finanças e conheça o regime tributário

O profissional da contabilidade é o que vai te ajudar a entender melhor sobre a tributação de empresas. Temos três regimes: Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido.

Há muita burocracia e o contador sabe ao certo que tributos pagar, como fazer para organizar as suas finanças, enfim. Optar por “economizar” na consultoria e trabalho de um contador pode ser um grande erro.

Também pode tirar dúvidas e aprender sobre finanças, afinal, você administra a sua empresa agora. Por exemplo, a separação das finanças pessoais das da sua empresa é o primeiro passo para ser organizado e bem-sucedido no seu negócio.

Não deixe de aprender sobre o assunto e contar com profissionais.

Estude sobre o assunto e não tenha pressa

O erro de muitos empresários aspirantes é querer ficar rico do dia para a noite. A abertura de uma empresa requer grande dedicação e o resultado pode não vir tão rápido.

É importante planejar primeiro e estudar constantemente sobre empreendedorismo e sobre a sua área de atuação, para construir algo sólido.

O sucesso será uma consequência da organização e planejamento, além do trabalho árduo.

Se você quer abrir uma empresa, deve primeiro avaliar esses fatores. Avaliar significa apreciar, analisar, minuciosamente, cada aspecto relacionado a sua empresa e todo esse universo do empreendedorismo.

Caso siga estas dicas certamente será mais do que uma onda ou assunto muito falado, o empreendedorismo será parte do seu dia a dia.

Use estas dicas anotadas para fazer boas escolhas e agir da maneira certa para abrir a sua empresa.

Não se esqueça de recorrer a um escritório de contabilidade para te ajudar nessa jornada.

Temos experiência no mercado e podemos te ajudar a tirar esses sonhos do papel. Entre em contato conosco!

Deixar uma resposta

10 + 20 =

NÓ ENTRAREMOS EM CONTATO COM VOCÊ!

Ex: (41)9988-87888

Experiência, ética e uma grande estrutura pronta para facilitar a sua vida.

Investimos em estrutura e capacitação para poder oferecer à sua empresa o que você mais precisa: facilidade e tranquilidade no seu dia a dia.

  • Mias de 30 anos de experiência em gestão contábil;
  • Presença em 9 cidades;
  • mais de 250 clientes atendidos;
  • 300 colaboradores e parceiros à sua disposição;
  • Motoristas para entregar e receber documentos.
Assessorar e executar as informações para tomadas de decisões e gestão corporativa de nossos clientes, prestando serviços com qualidade e comprometimento, valorizando os talentos internos e priorizando excelência no atendimento.
Ser a contabilidade modelo em Curitiba e nível nacional, buscando inovações tecnológicas objetivando agilidade no atendimento e desenvolvimento dos processos nas áreas contábil, fiscal, societário e RH.
  • Confiança;
  • Transparência;  
  • Ética Profissional;
  • Segurança e Transparência;
  • Comprometimento e Respeito;
  • Pontualidade e Assiduidade;
  • Respeito e Responsabilidade;
  • Coerência.

Nossa História

Uma tradição em família que se multiplica em diversas empresas e gerações da família Folador.

O casal Hermegildo e Maria naturais de Erechim – RS, constituíram uma família com 13 filhos, ele agricultor e empresário, era quem estruturava e controlava seus registros contábeis com notável diligência.

A partir dessa experiência a maioria de seus filhos descobriram sua vocação; Jacir Folador identificou-se com as questões de cuidado e zelo patrimonial, herdadas de seu pai. Hoje bacharel em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), casado pai de dois filhos. Em 1982, com apenas 21 anos já formado e com registro no CRC, iniciou seu próprio escritório contábil firmando-se no mercado. Com o passar do tempo a experiência, trouxe novos conhecimentos ampliando suas vontades empresariais.

Todo o seu trabalho desenvolvido com seriedade e competência geraram reconhecimento na classe contábil, destacando a importância da contabilidade na gestão empresarial e nas tomadas de decisões administrativas e no crescimento das empresas. Hoje conta com uma equipe altamente capacitada nas áreas Contábil, Fiscal, Empresarial e Rh, proporciona aos seus clientes, todos os procedimentos para o melhor desenvolvimento do seu negócio, tem sempre em mente que o sucesso de seus clientes é o que justifica sua vocação.