O Partido dos Trabalhadores tem quase tudo que precisa para obrigar o trabalhador a “contribuir” com mais um imposto. Um desses, inclusive, do qual o brasileiro já havia se livrado em 2017, com a reforma trabalhista, que deixado de ser obrigatório o pagamento da contribuição sindical, tanto a patronal, quanto a do empregado.A contribuição sindical pode voltar a ser obrigatóriaO Partido dos Trabalhadores tem quase tudo que precisa para obrigar o trabalhador a “contribuir” com mais um imposto. Um desses, inclusive, do qual o brasileiro já havia se livrado em 2017, com a reforma trabalhista, que deixado de ser obrigatório o pagamento da contribuição sindical, tanto a patronal, quanto a do empregado.
A título de informação, os valores revertidos aos sindicatos já chegaram à cifra dos R$ 3 bilhões, e atualmente, depois da alteração na CLT, apenas 2% dos trabalhadores optaram por contribuir voluntariamente, fazendo com que os sindicatos perdessem 98% de sua receita. – Mas segundo o plano exposto, essa taxa irá voltar novamente a será obrigatória e se aprovada, deverá arrancar cerca de R$ 4 bilhões do bolso dos trabalhadores.
E ai, sua empresa está preparada a voltar a pagar mais uma taxa obrigatória?
Lembrando que a contribuição sindical é paga pelo trabalhador uma vez por ano e corresponde à remuneração de um dia normal de trabalho (1/30 da remuneração mensal). Já da parte do empregador, o calculo é mais complexo, variando de acordo com capital social da empresa. VAMOS FICAR DE OLHO.
#imposto #impostos #Sindicatos #sindicatos #salario #Contabilidadeparana #jfoladorcontabilidade #Contabilidadecuritiba