Deixe sua empresa organizada para 2022

O ano está se aproximando do fim e chegar a 2022 com a empresa em ordem pode facilitar bastante seus próximos passos. Ainda dá tempo de organizar as finanças e a gente dá algumas dicas de como fazer isso neste post!

A gestão financeira eficiente é fundamental tanto para o pequeno, o médio ou o grande empresário. Caso contrário é grande o risco de problemas na condução dos negócios, com chance até de falência. 

Confira o que pode ser feito para deixar sua empresa organizada ainda em 2021:

Fique atento ao calendário

Saber as datas de vencimentos de pagamentos e recebimentos é tarefa número um dos gestores. Isso vai desde o pagamento de fornecedores e colaboradores quanto de taxas e impostos. A melhor coisa é não começar o ano novo com dívidas e contas em atraso.

Mantenha separadas as finanças de pessoa física e pessoa jurídica

Este é um dos pontos mais importantes da organização financeira de uma empresa e um dos erros mais cometidos pelos gestores. Usar o caixa da empresa como se fosse uma conta pessoal é uma das piores práticas para a saúde financeira dos negócios. Além disso, contribui para que a gestão fique ainda mais bagunçada, gerando prejuízos.

Para evitar que isso aconteça e impedir que o gestor tenha a sensação de que não recebe salário, é importante definir um pró-labore, com data fixa de pagamento. O ideal é que o pagamento seja feito em uma vez por mês, desta maneira é possível identificar sua dimensão nas contas. Além disso, é fundamental que as contas de pessoa física e pessoa jurídica sejam separadas. 

Analise o fluxo de caixa

Prática essencial para qualquer gestão financeira, o fluxo de caixa nada mais é do que o controle das finanças: a movimentação de todos os valores que entram e saem do caixa da empresa. Com o fluxo de caixa organizado é possível saber a real situação financeira e planejar os próximos passos, sejam eles pagamento de dívidas ou futuros investimentos.

Mantenha o controle de estoque

Controlar o estoque significa cuidar de um dos ativos mais importantes da empresa. Por isso é importante saber regularmente como está o estoque, realizando levantamentos periódicos.

Tenha um sistema financeiro

Os sistemas auxiliam e muito na gestão financeira. Além de ajudarem a analisar informações precisas, economizam tempo nos levantamentos e cálculos, gerando mais produtividade, segurança e menos chances de erros.

O ideal é investir em sistemas completos e integrados, que contemplem todas as áreas do seu negócio e ajudem em pontos como: emissão de notas fiscais, plano orçamentário, fluxo de caixa e outros.

Planeje

Com a casa em ordem é possível saber a realidade do seu negócio e planejar. Isso significa definir um orçamento anual e também planejar os próximos investimentos a serem realizados.

Com informações de Celero e Fortes Tecnologia

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 − catorze =

NÓ ENTRAREMOS EM CONTATO COM VOCÊ!

Ex: (41)9988-87888

Experiência, ética e uma grande estrutura pronta para facilitar a sua vida.

Investimos em estrutura e capacitação para poder oferecer à sua empresa o que você mais precisa: facilidade e tranquilidade no seu dia a dia.

  • Mias de 30 anos de experiência em gestão contábil;
  • Presença em 9 cidades;
  • mais de 250 clientes atendidos;
  • 300 colaboradores e parceiros à sua disposição;
  • Motoristas para entregar e receber documentos.
Assessorar e executar as informações para tomadas de decisões e gestão corporativa de nossos clientes, prestando serviços com qualidade e comprometimento, valorizando os talentos internos e priorizando excelência no atendimento.
Ser a contabilidade modelo em Curitiba e nível nacional, buscando inovações tecnológicas objetivando agilidade no atendimento e desenvolvimento dos processos nas áreas contábil, fiscal, societário e RH.
  • Confiança;
  • Transparência;  
  • Ética Profissional;
  • Segurança e Transparência;
  • Comprometimento e Respeito;
  • Pontualidade e Assiduidade;
  • Respeito e Responsabilidade;
  • Coerência.

Nossa História

Uma tradição em família que se multiplica em diversas empresas e gerações da família Folador.

O casal Hermegildo e Maria naturais de Erechim – RS, constituíram uma família com 13 filhos, ele agricultor e empresário, era quem estruturava e controlava seus registros contábeis com notável diligência.

A partir dessa experiência a maioria de seus filhos descobriram sua vocação; Jacir Folador identificou-se com as questões de cuidado e zelo patrimonial, herdadas de seu pai. Hoje bacharel em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), casado pai de dois filhos. Em 1982, com apenas 21 anos já formado e com registro no CRC, iniciou seu próprio escritório contábil firmando-se no mercado. Com o passar do tempo a experiência, trouxe novos conhecimentos ampliando suas vontades empresariais.

Todo o seu trabalho desenvolvido com seriedade e competência geraram reconhecimento na classe contábil, destacando a importância da contabilidade na gestão empresarial e nas tomadas de decisões administrativas e no crescimento das empresas. Hoje conta com uma equipe altamente capacitada nas áreas Contábil, Fiscal, Empresarial e Rh, proporciona aos seus clientes, todos os procedimentos para o melhor desenvolvimento do seu negócio, tem sempre em mente que o sucesso de seus clientes é o que justifica sua vocação.