O que é necessário para abrir uma empresa?

Você sempre sonhou em entrar no mundo empreendedor, mas não sabe ao certo em qual negócio investir e nem o que você precisa fazer para concretizá-lo? Então essa matéria é para você!  

Separamos algumas dicas que vão te auxiliar para que você encontre o empreendimento ideal e não corra riscos, confira a seguir.

 

Qual será o meu negócio?

O primeiro passo antes de abrir uma empresa é pensar em qual tipo de negócio pretende investir. Salão de beleza, loja virtual, food truck, loja de roupas, restaurante e street food são algumas ideias, porém existem milhares de negócios que podem ser desenvolvidos, tanto nas capitais quanto nas cidades do interior do Brasil. Além disso, existem outros ramos como: comércio eletrônico, franquia, startup, escritório home office, cooperativas e associações. 

 

Documentos necessários

Após a decisão de qual será o seu negócio, chegou a hora de formalizá-lo. Mesmo com o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) e a inscrição na Previdência Social em mãos, existem uma série de licenças, alvarás e registros necessários para que o seu empreendimento possa funcionar legalmente. Por isso, separamos quais são eles para você: 

 

Contrato social

Tem como objetivo ajustar as participações de capital de cada um dos sócios da empresa, além de definir quais serão as atividades e funcionamento (como modelo tributário, por exemplo). Também é necessário que o nome e o objeto social escolhidos estejam disponíveis para que o documento seja elaborado – esse deve ser reconhecido em cartório e assinado por um advogado. 

 

Registros

Como dito acima, existem alguns registros que você deverá adquirir, e o primeiro deles é na Junta Comercial ou no Cartório de Pessoas Jurídicas no seu estado – a partir dele, a sua empresa começará a existir.

Este deve ser realizado antes de você obter o CNPJ, ele é um requisito essencial para que o processo de legalização seja formalizado (entretanto, não oferece autorização para que a sua empresa comece a funcionar).   

Não se esqueça de consultar se o nome empresarial que você escolheu já não está sendo utilizado.

 

Além disso, você também precisará se preocupar com alvará de localização, inscrição municipal e licenças/inscrições nos órgãos de regulação estaduais e municipais. E, para realizar o procedimento de maneira correta, é essencial que você tenha o auxílio de um contator. A J Folador se coloca à disposição para fornecer todo o apoio profissional e evitar que você corra qualquer tipo de risco. 

Entre em contato conosco e saiba mais sobre o nosso serviço. 

 

3013-1933 

Deixar uma resposta

4 × 4 =

NÓ ENTRAREMOS EM CONTATO COM VOCÊ!

Ex: (41)9988-87888

Experiência, ética e uma grande estrutura pronta para facilitar a sua vida.

Investimos em estrutura e capacitação para poder oferecer à sua empresa o que você mais precisa: facilidade e tranquilidade no seu dia a dia.

  • Mias de 30 anos de experiência em gestão contábil;
  • Presença em 9 cidades;
  • mais de 250 clientes atendidos;
  • 300 colaboradores e parceiros à sua disposição;
  • Motoristas para entregar e receber documentos.
Assessorar e executar as informações para tomadas de decisões e gestão corporativa de nossos clientes, prestando serviços com qualidade e comprometimento, valorizando os talentos internos e priorizando excelência no atendimento.
Ser a contabilidade modelo em Curitiba e nível nacional, buscando inovações tecnológicas objetivando agilidade no atendimento e desenvolvimento dos processos nas áreas contábil, fiscal, societário e RH.
  • Confiança;
  • Transparência;  
  • Ética Profissional;
  • Segurança e Transparência;
  • Comprometimento e Respeito;
  • Pontualidade e Assiduidade;
  • Respeito e Responsabilidade;
  • Coerência.

Nossa História

Uma tradição em família que se multiplica em diversas empresas e gerações da família Folador.

O casal Hermegildo e Maria naturais de Erechim – RS, constituíram uma família com 13 filhos, ele agricultor e empresário, era quem estruturava e controlava seus registros contábeis com notável diligência.

A partir dessa experiência a maioria de seus filhos descobriram sua vocação; Jacir Folador identificou-se com as questões de cuidado e zelo patrimonial, herdadas de seu pai. Hoje bacharel em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), casado pai de dois filhos. Em 1982, com apenas 21 anos já formado e com registro no CRC, iniciou seu próprio escritório contábil firmando-se no mercado. Com o passar do tempo a experiência, trouxe novos conhecimentos ampliando suas vontades empresariais.

Todo o seu trabalho desenvolvido com seriedade e competência geraram reconhecimento na classe contábil, destacando a importância da contabilidade na gestão empresarial e nas tomadas de decisões administrativas e no crescimento das empresas. Hoje conta com uma equipe altamente capacitada nas áreas Contábil, Fiscal, Empresarial e Rh, proporciona aos seus clientes, todos os procedimentos para o melhor desenvolvimento do seu negócio, tem sempre em mente que o sucesso de seus clientes é o que justifica sua vocação.